platinum

Carta Schengen

Portadores Sicoobcard MasterCard Platinum que usarem o cartão para comprar passagens aéreas para sua viagem à Europa, receberão um mínimo de €30.000 em cobertura de seguro emergencial de saúde quando viajarem para os países integrantes do Tratado de Schengen

Para emitir sua Carta Schenguen, clique aqui.

PERGUNTAS FREQUENTES


1. O que é um visto Schengen?
O visto Schengen é um documento de viagem que permite a entrada nos países da União Europeia que fazem parte do Acordo de Schengen. O visto serve para finalidades de imigração para permitir a entrada no país.
Desde 25 de julho de 2012, os seguintes países participam do acordo. Deve-se notar que o Reino Unido e a República da Irlanda não são signatários atualmente: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça.


2. Preciso de um visto de Schengen se vou viajar para a Europa?
Dependendo da sua nacionalidade, se você viajar para algum dos países do Acordo de Schengen na Europa, pode precisar do visto Schengen. Os países incluem: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça.


3. O que é a Carta Schengen?
A carta de Schengen é um documento informativo que fornece ao portador de cartão qualificado, seu cônjuge/parceiro doméstico e/ou filhos dependentes uma descrição dos benefícios, requisitos de qualificação e informações de contato caso o portador do cartão
precisar de assistência médica ou abrir um processo. A carta de Schengen facilita a aquisição de um visto Schengen.


4. A Carta de Schengen fornece seguro de saúde para qualquer despesa médica que o portador do cartão possa ter enquanto viaja á união europeia?
Não, a carta em si não é um contrato de seguro nem uma garantia de pagamento. Para o portador de o cartão receber benefícios de despesas médicas, ele precisa ligar para o telefone de contato incluso na carta de Schengen para verificar a sua qualificação. Para o portador do cartão ser qualificado para tal cobertura, passagens aéreas devem ser compradas usando um cartão MasterCard qualificado. A cobertura também está sujeita aos termos e condições aplicáveis.


5. Se um portador de cartão usar pontos de um programa de recompensas para uma viagem com cobertura, ele será qualificado para receber uma Carta de Schengen?
Sim, o portador do cartão terá o direito de receber uma carta de Schengen.


6. Quem pagará se o portador do cartão precisar de atenção médica enquanto viaja para países da União Européia/Schengen?
Para determinar quem cobrirá as despesas médicas e se tais despesas serão cobertas diretamente ou através de reembolso, o portador do cartão deve confirmar a sua qualificação entrando em contato com os telefones listados na carta de Schengen. A cobertura também está sujeita aos termos e condições aplicáveis.


7. Quem é considerado um parceiro doméstico?
O marido ou esposa ou parceiro doméstico do Portador do Cartão como legislado e/ou regulamentado pela lei local e que está morando na mesma residência do Portador do Cartão em seu país de moradia.


8. Quem é considerado um filho dependente?
São os filhos dependentes, incluindo adotados e enteados do portador do cartão, de idade entre zero e 18 anos, ou 25 anos se estudar em tempo integral em uma instituição de ensino superior credenciada, que não for casado e que resida permanentemente com o portador do cartão e receba a maior parte de seu sustento dele.


9. Com quem devo entrar em contato se tiver problemas com o site?
Acesse aqui para obter uma lista dos números de telefone.

10. Quanto custa uma Carta Schengen?

A Carta de Schengen não apresenta taxas ou custos. Ela é fornecida gratuitamente para os portadores de cartões MasterCard

AVISO - As informações aqui contidas são fornecidas apenas com finalidades informativas gerais. Elas não são uma descrição completa de todos os termos, condições, limitações, exclusões ou outras provisões de qualquer programa ou benefício de seguro fornecido por, para ou emitido pela MasterCard.

Mais informações no Guia de Benefícios Sicoobcard MasterCard Platinum

Receba todas as novidades Sicoobcard