SicoobCard

Perguntas

Frequentes

O que consigo fazer no App Sicoobcard?

No App Sicoobcard você pode: consultar a fatura, enviar a fatura digital por e-mail, gerar cartão virtual, realizar bloqueio e desbloqueio do seu cartão, definir limites por categorias e muito mais.

O que consigo fazer no App Sicoob?

No App Sicoob você pode: consultar a fatura, realizar o pagamento e parcelamento da fatura, conferir o limite disponível, aderir a fatura digital, gerar cartão virtual e muito mais.

O que consigo fazer no Internet banking do Sicoob?

No internet banking você pode: consultar a fatura, realizar o pagamento e parcelamento da fatura, conferir o limite disponível, aderir a fatura digital e muito mais.

O que consigo fazer no site do portador?

No site do portador você pode: consultar a fatura, gerar boleto para pagamento e parcelamento da fatura, conferir o limite disponível, consultar o desconto de anuidade com a vantagem progressiva, alterar a senha do seu cartão e aderir aos serviços opcionais.

Comprei uma passagem área com o cartão e preciso cancelar, o que fazer?

A orientação é que o pedido de cancelamento ou remarcação da passagem ocorra pelos canais de atendimento on-line disponibilizados pela empresa responsável. Caso você esgote as alternativas de cancelamento do serviço, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e solicite a contestação da despesa.

Posso usar os ATMs do Banco24Horas?

Pode sim! Com o seu Sicoobcard, você realiza consultas e saques na rede Banco24Horas, em todo Brasil.

Qual o prazo máximo para pagamento das compras realizadas na função crédito, sem juros?

Dependendo da data da compra, você pode ter até 40 dias para pagar, sem juros.

Meu cartão foi perdido/roubado/furtado/usado indevidamente, o que devo fazer?

Ligue para Central de Atendimento Sicoobcard (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756).

Como consultar o limite do cartão de crédito e o valor disponível para compra?

Você pode consultar o limite de crédito no App Sicoobcard, no App Sicoob ou no internet banking do Sicoob (www.sicoob.com.br).

Como faço um pagamento por aproximação com cartão contactless?

É só aproximar o cartão da maquininha e aguardar o bip de confirmação da finalização da transação. Lembre-se de conferir o valor da transação.

Como aderir a fatura digital?

Mudando para a fatura digital, você deixará de receber sua fatura em papel e poderá consultar os gastos do seu cartão nos canais do Sicoob. A adesão pode ser feita no App Sicoobcard, no App Sicoob ou na cooperativa. O envio da fatura por e- mail não é automático, é preciso acessar os canais do Sicoob e realizar o encaminhamento.

No app Sicoobcard: na tela inicial, clique no ícone do celular, depois clique na opção “ativar fatura digital”.

No app Sicoob: no menu lateral, acesse a opção cartões > suspensão de fatura impressa e depois confirme sua opção.

O que é o cartão virtual?

Essa é uma opção segura para fazer compras na internet. Basta o portador gerar o cartão virtual – de uso único ou recorrente, no App Sicoobcard. Ao gerar o cartão é necessário escolher um apelido, selecionar o prazo de validade e definir um limite de compras.

No app Sicoobcard: acesse o menu > cartão virtual > insira a senha do seu cartão

Quanto tempo leva para o limite de crédito ser liberado após pagamento da fatura?

Quanto tempo leva para o limite de crédito ser liberado após pagamento da fatura?

Como posso consultar minha fatura?

Você pode consultar sua fatura no Internet banking (www.sicoob.com.br), no App Sicoob ou no App Sicoobcard.

Onde posso emitir o boleto da fatura com o código de barras?

Você pode gerar o boleto com código de barras no Internet banking (www.sicoob.com.br), no site do portador, no App Sicoobcard ou no App Sicoob.

Como pagar a minha fatura on-line?

Você pode pagar a fatura do Sicoobcard no Internet banking (www.sicoob.com.br) ou no App Sicoob, direto no seu celular.

É possível financiar a fatura do meu cartão de crédito Sicoobcard?

Você pode financiar parte do valor da sua fatura. Basta pagar, pelo menos, o valor mínimo especificado no próprio extrato. O saldo restante será cobrado automaticamente no mês seguinte. Sobre o valor financiado, há incidência de juros.

Não reconheci uma compra na minha fatura. O que devo fazer?

Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento de Cartões (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756) para iniciar o processo de contestação de compras.

Posso colocar minha fatura em débito automático?

Sim. O cadastro pode ser realizado no Internet banking do Sicoob (www.sicoob.com.br) ou no app Sicoob. O serviço é isento de tarifa.

O que é o Samsung Pay? Como usa?

O Samsung Pay é um serviço de pagamento móvel seguro, grátis e fácil de usar que pode ser usado para fazer compras em quase todos os locais em que são aceitos cartões de crédito ou débito. Você pode cadastrar e validar seus cartões no aplicativo e na hora de pagar simplesmente selecionar, autorizar por impressão digital, íris ou PIN e aproximar o celular da maquininha de pagamento.

Onde troco meus pontos por prêmios?

Você pode trocar o seus pontos no programa de fidelidade do Sicoob, o Coopera: https://www.shopcoopera.com.br/. Por lá, você pode escolher passagens aéreas, hotéis, eletrônicos, produtos de beleza, produtos para sua casa, e muito mais!

Onde posso consultar meu saldo do Programa de pontos?

Você pode consultar seu saldo de pontos pelo App Sicoobcard, App Coopera ou pelo site: https://www.shopcoopera.com.br/. Se você preferir, pode solicitar o saldo na nossa Central de Atendimento.

Como parcelar minha fatura?

Por meio da Central de Atendimento e do app Sicoob.

App Sicoob: menu lateral > Fatura do cartão de crédito > selecione a opção “Parcelar fatura” e clique na opção desejada.

Posso continuar usando o cartão se não pagar a fatura?

O cartão pode ser utilizado até o 12º dia após o vencimento da fatura. Depois disso, será bloqueado.

Perdi meu cartão, o que fazer?

Você deve bloquear seu cartão no app Sicoobcard ou na Central de Atendimento (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756) e solicitar outro um novo.

Não consegui realizar uma transação. O que posso fazer?

Se sua transação não foi autorizada, verifique nos apps Sicoob ou Sicoobcard se você tem limite disponível. Se esse não for o motivo, entre em contato com a Central de Atendimento (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756).

Como posso cancelar meu cartão?

O cartão pode ser cancelado através da Central de Atendimento (Regiões Metropolitanas: 4007 1256 ou Demais Regiões: 0800 702 0756).